terça-feira, 15 de março de 2011

Carta ao Sócrates

Porreiro Pá!

Podia ter começado por Exmº Senhor Primeiro Ministro Eng. José Sócrates….

Mas não o faço assumidamente. Depois de tudo o que tens feito e pela falta de respeito que tens pelo Povo que te elegeu e somos quase da mesma idade e podíamos ter andado na escola juntos como aquele secretário de estado Rui Gonçalves, que estudou no Liceu da Amadora na mesma altura que eu. E não te esqueças que no espaço cibernético tratamo-nos por tu.

Mas vou poupar no tratamento pelo nome próprio pois quem deve a esta hora dar voltas na tumba será certamente o Sócrates o filósofo. Caramba andas a manchar o nome dele estivesse ele vivo ainda te metia uma providência cautelar…

Vamos ao que interessa que esta lenga-lenga é muito ao teu jeito para “queimar” tempo como fazes na Assembleia, sim que é raro não ouvir um debate. Gosto de te ouvir é sempre mais do mesmo…

“Em primeiro lugar…” muito gostas de começar assim…

Quando entraste foste nomeado Primeiro-ministro qual foi uma das primeiras medidas anti-sociais?

Não te recordas?

BAIXAR A TAXA DE JUROS DOS CERTIFICADOS DE AFORRO e quem são os titulares desses títulos? Os reformados e pensionistas. Não podia ser pois era uma concorrência desleal para os teus amigos da Banca.

A licenciatura que alguém disse ser manhosa e levou com um processo em tribunal – não ganhou provavelmente os teus assessores devem de ser ter esquecido. A mim nunca me convenceste com ela entrevista que deste na RTP1 – cheirava a falso e a quem vinha com a lição bem estudada. Como português e sabendo como nós somos, não acredito que um reitor interrompe-se as férias para te passar um diploma, digamos que houve um lapso nos dias.

O Freeport a mesma coisa então mas eu vou acreditar que em meia dúzia de dias se faz o trabalho de anos? Pena foi o teu secretário de estado o Rui Gonçalves não ter ido ao encontro dos antigos alunos do Liceu da Amadora para lhe fazer a pergunta…

A compra da TVI outra trapaça da tua feita por um dos teus boys só que o pequeno faltou-lhe a manha para o fazer: excessos de juventude!

Agora mais recentemente o caso “Face Oculta” até aí está o teu dedo: o primeiro contrato com o Manuel Godinho foi assinado por ti!

Bem tens conseguido o que mais nenhum Primeiro-ministro conseguiu e vais ficar na História pelos piores motivos:

- Conseguiste que fossem feitas as maiores manifestações de SEMPRE dos professores

- Conseguiste meter os Agentes de Autoridade em manifestações coisa que só no declínio de Cavaco Silva o tinham feito

- Conseguiste mais moções de censura em 6 anos que em 30 anos de Democracia

- Conseguiste ajudar à desertificação do nosso País com o fecho das escolas (que vai ser dos idosos sem o riso das crianças nas aldeias?)

- Conseguiste encerrar Maternidades pondo em risco novas vidas que tanto precisamos

- Conseguiste encerrar Centros de Saúde assim as populações sujeitam-se a deslocações que muitas das vezes são centenas de quilómetros com o retorno

- Conseguiste e tens feito tanto de mal ao nosso País, eu sei que tens legitimidade pois foi o Povo que te elegeu – gostas tanto de dizer isto na Assembleia – mas põe um pouco a mão na consciência e já que és mouco com o que o Povo diz, certamente a tua mãe devia de te dar um valente puxão de orelhas pelo mal que tens feito

Mas também já não tens a autoridade que querias porque és um aprendiz de ditador e eras um bom sucessor de Salazar…

Os Ministérios não te respeitam!

As empresas públicas querem lá saber de ti!

A Região Autónoma dos Açores que até é governada por um socialista mandou-te às malvas

Bem acho que vou ficar por aqui é que TU NÃO PRESTAS!

Parafraseando o nosso Presidente da Republica:

PARA SE SER PIOR QUE TU TEM QUE SE NASCER DUAS VEZES!

2 comentários:

  1. Gostei de ler esta carta ao Sócrates. É bem elucidativa da prepotência do primeiro-ministro.
    Esta carta contribui também para apresentar o CV das medidas deste político, que tanto tem a esconder.

    :))

    ResponderEliminar
  2. No meu entender já é tempde deixar de falar desse 1ºministro.Comecem a contar a história do atual. Terão também muito que contar...Eles não serão os dois « farinha do mesmo saco » ?







    «

    ResponderEliminar